02/12/2010

Abigail, Heroína intercessora

                        Atrás ou na frentes das mãozinhas podemos colocar crianças de vários paizes


Professor (a), o tema de nossa lição fala acerca da intercessão. A personagem em destaque é Abigail, mulher corajosa que intercedeu pelo seu marido e pelo seu povo ao rei Davi, a fim de impedir uma guerra. Com este exemplo, Deus nos convida a praticar a intercessão acerca de qualquer coisa.
Conhecendo mais...
· Abigail ® Era bonita e bem mais preparada que seu marido (Nabal) para administrar a riqueza que possuíam. Sensível, capaz e oradora persuasiva, embora sua cultura e seu marido lhe dessem pouco valor, esta sábia mulher fez o máximo de sua habilidade e oportunidades. Davi ficou muito impressionado com a competência de Abigail. Ela mostrou-se uma importante conselheira a estes dois homens, trabalhando arduamente para evitar que agissem de forma impulsiva e imprudente. Por sua ação rápida e hábil negociação, impediu que Davi se vingasse de Nabal (seu marido, pois o mesmo tratou mal aos homens que acompanhavam Davi). Ela enxergou o panorama geral e deixou um grande espaço para Deus se envolvesse na situação.
Você como Abigail, consegue ter uma visão geral da crise que está enfrentando no presente? Você usa sua habilidade para promover a paz? É leal sem ser cego? Que desafio ou responsabilidade você enfrenta hoje que requer uma vida sob o controle de Deus?
Extraído de: http://www.cpad.com.br/?acao=LI&dep=299&secao=2346

Professor, leve marcadores de Bíblica para sala de aula, no verso escreva: Amigos que eu quero alcançar. Distribua um para cada aluno e explique que eles devem escreve o nome de 5 amigos que ainda não tem Cristo como Salvador. Após preencherem, coloque na caixa de oração e durante todo o trimestre faça momentos de intercessão, no qual cada aluno poderá participar. No último domingo do trimestre, leve um cartaz escrito “Árvore dos Frutos”, conforme ilustração abaixo, coloque nos frutos (círculos brancos) o nome de cada pessoa que eles intercederam e aceitou a Cristo como Salvador, isso servirá de incentivo para seus alunos orarem e evangelizarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Congresso das Crianças (Responsável Tia Gisele)Pregadora Prª Jaqueline

Congresso das Crianças( Responsavel Tia Gisele) IMO VP

Não vou DESISTIR