14/12/2010

História na Parede


Olha aqui que bacana esta sugestão!
Trata-se da História na Parede...rsrs!
Bom, pode ser também, no teto, na porta, no armário, onde você Educadora, acha que fica bem segundo sua realidade... explico, explico!


Pegue as figuras da Revista do Educador, pinte e use para contar a história.
Mas o detalhe é que cada figura estará em um lugar diferente, a ideia é que enquanto conta a história, apague a luz e ilumine com uma lanterna o local onde tem a figura que se refere ao que você está contando.
Sabemos que esta estratégia de luz apagada na salinha só vai dar certo a noite e em algumas EBIs, pois tem salinhas que tem uma janela grande com cortina clara que transparece as luzes da rua (letreiros e postes). A sugestão aí é escurecer mais ainda onde estão as figuras.
Coloque cada figura em uma folha de papel preto
(como camurça, collor set ou outro).
Outra coisa importantíssima; converse com a turminha que vai contar a historinha com a luz apagada, para que nenhum deles tomem um susto, ou fique com medo!
É uma ótima sugestão para ajudar aqueles que tem medo do escuro.
Conversem antes, e os que disserem que tem medo traga para perto segure na mão, enfim o conforte antes do início da estratégia, mas se ainda assim não houver acordo respeite a criança e parta para outra atividade.
Já postamos sobre isto em:
Vencendo o MedoAproveite a oportunidade para executar também esta proposta e ajudar as crianças a Vencer o medo através da fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Congresso das Crianças (Responsável Tia Gisele)Pregadora Prª Jaqueline

Congresso das Crianças( Responsavel Tia Gisele) IMO VP

Não vou DESISTIR